Publicações e Comunicados

Comunicado ao Mercado - Solicitação de esclarecimentos Ofício 827/2018-SAE


SOLICITAÇÃO DE ESCLARECIMENTOS OFÍCIO 827/2018-SAE
02 de maio de 2018
827/2018-SAE
 
BB Seguridade Participações S.A.
At. Werner Romera Suffert
Diretor de Relações com Investidores
 
Ref.: Solicitação de esclarecimentos sobre notícia veiculada na imprensa

Prezados Senhores,
 
Em notícia veiculada pelo jornal O Estado de São Paulo, em 02/05/2018, sob o título “BB e Mapfre correm para acertar detalhes de acordo”, consta, entre outras informações, que:
 
  1. O Banco do Brasil e a seguradora espanhola Mapfre correm contra o tempo para finalizar os detalhes da revisão da parceria que possuem em seguros;
  2. Muitos detalhes ficaram para a fase final, tais como as comissões pagas ao braço de distribuição do banco, a BB Corretora, que devem ser maiores, e também as estruturas de pessoal e física;
  3. Se conseguirem alinhar todos os pontos a tempo, BB e Mapfre vão cumprir o prazo de 90 dias cravado para a conclusão da proposta vinculante para um novo acordo societário.
 
Solicitamos esclarecimentos sobre os itens assinalados, até as 9hs do dia 03/05/2018, com a sua confirmação ou não, bem como outras informações consideradas importantes.

 
RESPOSTA AO PEDIDO DE ESCLARECIMENTO
 
São Paulo, 3 de maio de 2018
 
Para
B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão
 
Sra. Ana Lucia da Costa Pereira
Superintendência de Acompanhamento de Empresas e Ofertas de Valores Mobiliários de Renda Variável
 
c.c.: CVM – Comissão de Valores Mobiliários
Sr. Fernando Soares Vieira – Superintendência de Relações com Empresas
Sr. Francisco José Bastos Santos – Superintendência de Relações com o Mercado e Intermediários
 
Assunto: Esclarecimento ao Ofício 827/2018-SAE
 
Prezados,
 
Em resposta ao Ofício em referência sobre notícia veiculada pelo jornal O Estado de São Paulo, em 02/05/2018, sob o título “BB e Mapfre correm para acertar detalhes de acordo”, esclarecemos, com relação aos itens de 1 a 3 mencionados no ofício, que tal negociação foi objeto de Fato Relevante, divulgado em 06/02/2018, no qual foi comunicada a assinatura de Termo de Entendimentos, sem efeitos vinculantes, para reestruturação societária e operacional da parceria mantida pela BB Seguros Participações S.A. (“BB Seguros”), subsidiária integral da BB Seguridade, com a seguradora MAPFRE.
 
Desde então, a BB Seguros encontra-se em negociação com a MAPFRE para celebração dos Acordos Definitivos que regularão tal reestruturação, buscando a configuração já divulgada no Fato Relevante mencionado acima.
 
Nesse contexto, temas como comissionamento e estrutura física e de pessoal são inerentes a esse tipo de operação, conforme observa-se no seguinte trecho do Fato Relevante:
 
O Grupo MAPFRE permanecerá com exclusividade para a comercialização dos seguros de automóvel e de grandes riscos no canal bancário do BB, em condições a serem definidas.
 
A reestruturação da operação de seguros no Grupo Segurador BB E MAPFRE está alinhada com a estratégia de simplificação da estrutura de governança e gestão das participações adotada pela BB Seguridade. Essa estratégia tem por objetivo aumentar a ênfase na comercialização de produtos de seguro no canal bancário, buscando aperfeiçoar os serviços prestados aos clientes do BB bem como a maximização na geração de valor para seus acionistas.” (grifo e negrito nosso)
 
Por fim, a BB Seguridade informa que busca junto com seu parceiro concluir as negociações com a maior brevidade possível, tendo em vista a relevância do assunto para ambas as partes envolvidas, sem possuir, no entanto, um prazo fatal para sua finalização, a qual será amplamente divulgada ao mercado, na forma da Instrução CVM 358/02.
 
 
Atenciosamente,
 
 
Werner Romera Süffert
Diretor de Gestão Corporativa e Relações com Investidores