Publicações e Comunicados

Comunicado ao Mercado - Cancelamento da Assembleia Geral Extraordinária

A BB Seguridade Participações S.A. (“BB Seguridade” ou “Companhia”) comunica que o seu Conselho de Administração, em reunião realizada nesta data, aprovou o cancelamento da Assembleia Geral Extraordinária (“AGE”), prevista originalmente para o dia 24 de abril de 2019, que deliberaria sobre: (i) a proposta de alteração do Estatuto Social da BB Seguridade; e (ii) a extensão dos requisitos e impedimentos definidos no art. 17 da Lei 13.303/16 para as indicações de membros aos cargos de Administração nas sociedades coligadas da Companhia.

O cancelamento da AGE foi motivado pela necessidade de aprofundamento das discussões com o acionista controlador e para melhor avaliação e alinhamento do conteúdo das matérias, sempre no melhor interesse da Companhia e de seus acionistas.

Em razão do cancelamento, fica sem efeito, no que se refere à AGE, o Edital de Convocação publicado no Diário Oficial da União, nas edições de 25, 26 e 27 de março de 2019 (Seção 3 – páginas 44, 33 e 45), e no jornal Valor Econômico DF, nas edições de 27, 28 e 29 de março de 2019 (Páginas E2, E10 e E2), bem como os recebidos em relação às matérias de AGE, os quais serão descartados.

Oportunamente, o Conselho de Administração da BB Seguridade decidirá sobre a convocação de nova AGE.

A Companhia, por fim, esclarece que a Assembleia Geral Ordinária (“AGO”) convocada para o dia 24 de abril de 2019 está mantida, nos termos do Edital de Convocação, assim como todos os votos já recepcionados no processo de votação à distância relacionados à sua ordem do dia.

Brasília (DF), 18 de abril de 2019


Werner Romera Süffert
Diretor de Finanças, Gestão das Participações e Relações com Investidores