Publicações e Comunicados

Comunicado ao Mercado - COVID-19



A BB Seguridade Participações S.A. (“BB Seguridade” ou “Companhia”) comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral as medidas adotadas para mitigação dos impactos decorrentes da pandemia do COVID-19, em linha com as orientações do Ministério da Saúde, com o objetivo de manter a segurança dos seus colaboradores, colaborar com a sociedade e com as autoridades na contenção do vírus e dar continuidade às suas operações:
 
  • Centralização da avaliação diária da situação, atualização das medidas preventivas e ações de minimização de riscos e coordenação da execução de planos de ação no Grupo Coordenador de Continuidade;
  • Intensificação da comunicação interna para orientação sobre os cuidados de prevenção do COVID-19, reforço dos procedimentos de higienização nos locais de trabalho e aumento na disponibilidade de álcool gel em suas dependências; 
  • Suspensão de treinamentos e eventos corporativos presenciais, além do incentivo à adoção de soluções de teleconferência e videoconferência para realização de reuniões internas e externas;
  • Cancelamento ou adiamento de viagens internacionais e nacionais; 
  • Adoção do trabalho remoto para todos os colaboradores, observadas as particularidades das atividades desempenhadas; e
  • Trabalho remoto ou afastamento das atividades para colaboradores que apresentem situações específicas de risco, como, por exemplo, sintomas da doença, retorno de viagem a trabalho ou pessoal ao exterior, contato com pessoas que apresentem diagnóstico positivo do COVID-19, entre outros.

Em decorrência das medidas de proteção aos seus colaboradores, a BB Seguridade informa que o atendimento prestado ao mercado pela área de relações com investidores será realizado por e-mail, por prazo indeterminado, conforme contatos abaixo:
   
Brasília (DF), 20 de março de 2020
 
 
Bernardo de Azevedo Silva Rothe
Diretor-Presidente