Publicações e Comunicados

Comunicado ao Mercado - Abertura de Capital do IRB - Protocolo CVM

A BB Seguridade Participações S.A. (“BB Seguridade”), em complemento ao Fato Relevante divulgado no dia 21.08.2015, vem informar ao mercado, aos seus acionistas e ao público em geral que:

1.    Foram protocolados, nesta data, perante a Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”):

(a)    pelo IRB Brasil Resseguros S.A. (“IRB”), pedido de registro de companhia aberta, emissor categoria “A”, nos termos da Instrução da CVM nº 480, de 7 de dezembro de 2009 (“Instrução 480”); e

(b)    pela BB Seguros Participações S.A. (“BB Seguros”), subsidiária integral da BB Seguridade, e por outros membros integrantes do bloco de controle do IRB, pedido de registro de distribuição pública secundária de ações ordinárias de emissão do IRB, todas nominativas, escriturais, sem valor nominal, livres e desembaraçadas de quaisquer ônus ou gravames (“Ações”), a ser realizada no Brasil, em mercado de balcão não organizado, nos termos da Instrução CVM nº 400, de 29 de dezembro de 2003, e, ainda, com esforços de colocação no exterior, de acordo com a legislação vigente no país de cada investidor. 

2.    Serão oportunamente fixados pelo Conselho de Administração da BB Seguridade, mediante orientação à BB Seguros: (a) a quantidade máxima de ações a serem alienadas pela BB Seguros; e (b) o preço mínimo pelo qual a BB Seguros poderá vender as ações após apuração do resultado do procedimento de coleta de intenções de investimento junto a investidores institucionais, a ser realizado no Brasil e no exterior, em conformidade com o disposto no artigo 44 da Instrução CVM 400 (bookbuilding).

3.    A presente comunicação não deve ser considerada como anúncio de oferta e a realização da mesma dependerá de condições favoráveis dos mercados de capitais nacional e internacional.

Fatos adicionais, julgados relevantes, serão prontamente divulgados ao mercado.

Brasília (DF), 24 de agosto de 2015.

BB Seguridade Participações S.A.

Werner Romera Süffert
Diretor de Gestão Corporativa e de Relações com Investidores