Publicações e Comunicados

Fato Relevante - Renúncia e indicação de Diretor-Presidente


Em conformidade com o § 4º do art. 157 da Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, e com a Instrução CVM nº 358, de 03 de janeiro de 2002, a BB Seguridade Participações S.A. (“BB Seguridade”) comunica que o Sr. Marcio Hamilton Ferreira apresentou, nesta data, pedido de renúncia aos cargos de Diretor-Presidente e de membro do Conselho de Administração, com efeitos a partir de 1º de julho de 2021, para exercer novas funções no conglomerado Banco do Brasil.

Em substituição ao Sr. Marcio Hamilton, o acionista controlador indicou o Sr. Ullisses Christian Silva Assis, atual Diretor Comercial e de Marketing da Brasilprev, para completar os mandatos 2021-2023 como Diretor-Presidente e como membro do Conselho de Administração. A indicação será submetida ao Comitê de Elegibilidade da Companhia e, após manifestação do órgão, seguirá ao Conselho de Administração para eleição.

Ullisses Assis, 42 anos, é graduado em Ciências da Computação e possui MBA em Gestão Estratégica, ambos pela Universidade Federal de Mato Grosso, além de formação executiva (extensão) em Administração pela Fundação Getúlio Vargas e em Gestão Estratégica de Pessoas e Processos pela Columbia University (Nova Iorque/EUA). É funcionário de carreira do Banco do Brasil há 21 anos, período em que ocupou diversas posições de liderança na Rede de Distribuição. Como membro da Diretoria Executiva do BB, exerceu o cargo de Gerente Geral da Unidade Estratégica de Negócios Pessoa Física, MPE e Agro. Atuou também como Superintendente Estadual de Santa Catarina e Gerente Executivo na Diretoria de Distribuição DF, entre outros.

 
Brasília, 29 de junho de 2021.

 
RAFAEL SPERENDIO
Diretor de Finanças e Relações com Investidores