Publicações e Comunicados

Comunicado ao Mercado - Renúncia e nomeação de membros do Conselho de Administração


A BB Seguridade Participações S.A. (“BB Seguridade”) comunica que o Sr. Carlos Motta dos Santos e o Sr. Mauro Ribeiro Neto apresentaram pedidos de renúncia aos cargos de Presidente e Vice-Presidente do Conselho de Administração, respectivamente.

Em substituição aos membros que renunciaram, o acionista controlador indicou e o Conselho de Administração da Companhia nomeou, nesta data, o Sr. Marcelo Cavalcante de Oliveira Lima, atual Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócios e Tecnologia do Banco do Brasil, para exercer a função de Presidente do Conselho de Administração, e a Sra. Ana Paula Teixeira de Sousa, atual Vice-Presidente de Controles Internos e Gestão de Riscos do Banco do Brasil, para a função de Vice-Presidente do Conselho de Administração, para completarem os mandatos 2021-2023.

Marcelo Cavalcante, 54 anos, é graduado em Engenharia Eletrônica com ênfase em Computação pela UFRJ e possui pós-graduação em Sistemas Orientados a Objetos pela Unicamp, MBA em Administração Estratégica de Sistemas de Informação pela FGV e em Gestão Avançada de Negócios pela UFMT. Funcionário de carreira do Banco do Brasil há 33 anos, atuou como Diretor Administrativo Financeiro da BB Tecnologia e Serviços e como Gerente de Tecnologia no exterior para a Europa, Oriente Médio e África. Também foi Gerente Executivo na Diretoria de Tecnologia do Banco do Brasil, dentre outras posições ocupadas na área de tecnologia daquela instituição.

Ana Paula Teixeira, 50 anos, é graduada em Ciências Contábeis pela Universidade de Brasília – UnB, possui pós-graduação em Ciências Contábeis pela FGV, MBA em Finanças e Negócios Internacionais pela USP-Fipe, Mestrado em Economia pela UnB e curso de extensão em Banking e Sistema Financeiro no Mercado Global pela University of Chicago. Funcionária de carreira do Banco do Brasil há 26 anos, exerceu os cargos estatutários de Diretora de Controles Internos e Compliance, de Diretora Comercial e de Produtos da BB DTVM e de Diretora-Presidente da Bescval. Atuou, ainda, como Gerente Executiva de Risco de Crédito e de Risco de Mercado e Liquidez na Diretoria de Gestão de Riscos do Banco do Brasil.

Brasília, 12 de julho de 2021.


RAFAEL SPERENDIO
Diretor de Finanças e Relações com Investidores