Publicações e Comunicados

Fato Relevante - Alteração do guidance 2021


A BB Seguridade Participações S.A. (“BB Seguridade”), nos termos do §4º do artigo 157, da Lei n.º 6.404, de 15 de dezembro de 1976, e da Instrução CVM n.º 358, de 3 de janeiro de 2002, comunica ao mercado, aos seus acionistas e ao público em geral que revisou suas as projeções empresariais para o ano de 2021 (“Guidance 2021”), conforme segue:

 


 
O desvio observado no intervalo de projeção do indicador “Resultado operacional não decorrente de juros (ex-holdings)” se deu em função do agravamento da pandemia de Covid-19 ao longo do primeiro semestre de 2021, que levou ao aumento muito acima do esperado no número de sinistros dos seguros com cobertura de morte na Brasilseg.  Tal efeito não deve ser compensado em sua totalidade no segundo semestre, ainda que a expectativa seja de redução no número de mortes e, consequentemente, de sinistralidade, em função do avanço na imunização da população adulta. Não fosse por este impacto, o desempenho da BB Seguridade estaria na parte superior do intervalo de estimativas.
 
Já para o indicador “Prêmios emitidos da Brasilseg”, o desempenho acima das projeções iniciais no primeiro semestre de 2021 se deu por uma superação das expectativas nos seguros rurais e de vida, mesmo em um ambiente de negócios ainda muito desafiador no período, quando diversas restrições de circulação foram impostas para controlar a disseminação do vírus. Considerando a expectativa de melhora do cenário no segundo semestre, ancorada na evolução da vacinação e retomada mais plena da atividade econômica, o intervalo de projeção inicial deixou de fazer sentido e a companhia revisou para cima suas projeções.
 
Para mais informações, consulte a seção 11 do Formulário de Referência da BB Seguridade, disponível em www.bbseguridaderi.com.br.
 
 
 
Brasília (DF), 2 de agosto de 2021.
 
  
 
RAFAEL SPERENDIO
Diretor de Finanças e Relações com Investidores