Publicações e Comunicados

Comunicado ao Mercado – Alteração da Instituição Financeira Depositária das Ações Escriturais


A BB Seguridade Participações S.A. (“BB Seguridade” ou “Companhia”) comunica ao mercado que, a partir de 03 de outubro de 2016, o Banco do Brasil S.A. (“Banco do Brasil”) passará a ser a Instituição Financeira Depositária das ações escriturais de emissão da BB Seguridade, em substituição ao Banco Bradesco S.A. (“Bradesco”).  Deste modo, a partir da referida data, o atendimento aos acionistas será realizado nas agências do Banco do Brasil distribuídas em todo o território nacional.

Os acionistas com ações em custódia na BM&FBOVESPA continuarão a ser atendidos, normalmente, pelas respectivas corretoras de títulos e valores mobiliários e/ou agentes de custódia.

Não haverá interrupção da negociação das ações da Companhia na BM&FBOVESPA.

Em razão do processo de migração dos serviços, haverá suspensão no atendimento aos acionistas no período de 26 de setembro de 2016 a 30 de setembro de 2016, nos seguintes procedimentos: consulta de posição, transferência de ações fora de bolsa de valores, transferência de custódia, pagamentos de eventos porventura pendentes, atualização cadastral e registro de gravames, entre outros, voltando a ser realizados a partir de 03 de outubro de 2016, pelo Banco do Brasil.

Com relação às ordens de transferência de ações (movimentação de custódia) cujo bloqueio tenha sido efetuado pelo Bradesco, sem que o respectivo depósito tenha ocorrido, o referido banco repassará os bloqueios para o Banco do Brasil e estes permanecerão válidos até a respectiva data de vencimento.

Vale ressaltar que a presente mudança não implicará em qualquer alteração dos direitos conferidos às referidas ações, inclusive dividendos, juros sobre o capital próprio e eventuais remunerações de capital.

A Área de Relações com Investidores da BB Seguridade permanece à disposição dos acionistas para esclarecer quaisquer dúvidas e/ou questões relacionadas ao objeto deste Comunicado, por meio do e-mail ri@bbseg.com.br.


Brasília, 23 de setembro de 2016


Werner Romera Süffert
Diretor de Gestão Corporativa e de Relações com Investidores