Publicações e Comunicados

Comunicado ao Mercado - Renúncia e nomeação de membro do Conselho de Administração, do Comitê de Auditoria e do Comitê de Elegibilidade


A BB Seguridade Participações S.A. (“BB Seguridade”) comunica que o sr. Arnaldo José Vollet apresentou, nesta data, pedido de renúncia aos cargos de membro independente do Conselho de Administração, membro independente do Comitê de Auditoria e membro do Comitê de Elegibilidade.

Em substituição ao sr. Arnaldo Vollet, o Conselho de Administração nomeou o sr. Gilberto Lourenço da Aparecida para completar o mandato 2021-2023 como membro independente daquele conselho e, ato contínuo, o elegeu para o cargo de membro independente do Comitê de Auditoria, para o mandato 2021-2024, e membro do Comitê de Elegibilidade, para o mandato 2021-2023.

Gilberto Lourenço é graduado em Contabilidade, possui pós-graduações em Gerência de Empresas e em Auditoria e Contabilidade, e MBA em Contabilidade, além de possuir certificações pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa para conselho fiscal e comitê de auditoria. Funcionário de carreira aposentado do Banco do Brasil, ocupou cargos executivos de destaque no conglomerado, dentre eles Gerente Geral de Relações com Investidores e Diretor estatutário da Brasilcap e do Grupo Segurador BB MAPFRE, empresas investidas da BB Seguridade.
 

Brasília, 5 de novembro de 2021.
 

RAFAEL SPERENDIO
Diretor de Finanças e Relações com Investidores