Publicações e Comunicados

Comunicado ao Mercado – Transação entre Partes Relacionadas

A BB Seguridade Participações S.A. (“BB Seguridade” ou “Companhia”), em cumprimento ao Anexo 30-XXXIII da Instrução CVM 480/09, comunica ao mercado que atingiu o limite especificado naquela norma para divulgação da seguinte transação entre partes relacionadas:

I)    Objeto e relação com o emissor:

Gestão de recursos financeiros da BB Seguridade e de suas subsidiárias integrais pela BB Administração de Ativos Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. – BB DTVM (“Contraparte” ou “BB DTVM”), subsidiária integral do Banco do Brasil S.A., controlador da BB Seguridade.

II)    Principais termos e condições:

As condições comerciais para aplicação nos fundos de investimento abertos são aquelas previstas nos respectivos prospectos e regulamentos publicados na Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) e que regulam a relação entre as partes.

Eventual estruturação de fundo exclusivo poderá ser objeto de negociação posterior.

III)    A Contraparte não participou da decisão da BB Seguridade acerca da transação, bem como não atuou como representante da Companhia na sua negociação.

IV)    Processo de escolha da Contraparte:

Foi realizada análise comparativa de fundos de investimento de gestoras de recursos ligadas a instituições financeiras de grande porte.

Nessa análise foram levadas em consideração a aderência aos critérios aprovados na Política de Investimentos Financeiros da BB Seguridade e a performance observada considerando a relação risco e retorno para escolha dos fundos comparáveis.

Com base em critérios relevantes como tipo de ativo admitido, rentabilidade histórica, taxa de administração cobrada, patrimônio líquido administrado e o benchmark adotado, a BB DTVM foi escolhida pela administração por apresentar condições comerciais mais favoráveis dentre as gestoras da amostra selecionada, tendo sido aprovada pelo Comitê de Transações com Partes Relacionadas da BB Seguridade.

Neste contexto, em 15.06.2015, as aplicações em fundo de investimento administrado pela BB DTVM atingiram R$ 64,0 milhões.

Brasília DF, 23 de junho de 2015.

Werner Romera Süffert
Diretor Administrativo, Financeiro e de Relações com Investidores