Publicações e Comunicados

Comunicado ao Mercado - Esclarecimentos prestados à CVM

SOLICITAÇÃO DE ESCLARECIMENTOS
 
Ofício nº 94/2017/CVM/SEP/GEA-1
 
Rio de Janeiro, 17 de fevereiro de 2017.
 
Ao Senhor
Werner Romera Suffert
Diretor de Relações com Investidores da
BB SEGURIDADE PARTICIPAÇÕES S.A.
Rua Alexandre Dumas, 1671
Térreo, Ala B - Chácara Sto Antônio
SÃO PAULO - SP
CEP: 04717-903
Tel: (11) 4297-0730/ Fax: (11) 3538-3882
E-mail: ri@bbseg.com.br
c/c: emissores@bvmf.com.br; ccarajoinas@bvmf.com.br; apereira@bvmf.com.br
 
Assunto: Solicitação de esclarecimentos sobre notícia.
 
Prezado Senhor, 
  1. Reportamo-nos à notícia veiculada em 16.02.2017, no jornal O Globo, sob o título “Filho de Lobão está entre os alvos de ação da PF por desvios em Belo Monte” em que consta que Márcio Lobão, presidente da Brasilcap, virou alvo da Operação Lava- Jato da PF, tendo sido emitido mandado de busca e apreensão para sua residência, bem como para a sede da empresa Brasilcap.
  2. A esse respeito, solicito manifestação dessa companhia sobre os possíveis efeitos nos negócios da BB Seguridade S.A., tendo em vista o fato da companhia possuir participação relevante na empresa Brasilcap e Márcio Lobão ser presidente da Brasilcap.
  3. Tal manifestação deverá ocorrer por meio do Sistema Empresa.NET, categoria: Comunicado ao Mercado, tipo: Esclarecimentos sobre Consultas CVM/BOVESPA, assunto: Notícia Divulgada na Mídia, a qual deverá incluir a transcrição deste ofício.
  4. Alertamos que, de ordem da Superintendência de Relações com Empresas, no uso de suas atribuições legais e, com fundamento no inciso II, do artigo 9º, da Lei 6.385/76, e na Instrução CVM nº 452/07, caberá a determinação de aplicação de multa cominatória, no valor de R$ 1.000,00 (mil reais), sem prejuízo de outras sanções administrativas, pelo não cumprimento da exigência contida neste ofício, enviado exclusivamente por e-mail, até 20.02.2017, não obstante o disposto no parágrafo único do art. 6º da Instrução CVM nº 358/02.
RESPOSTA À SOLICITAÇÃO DE ESCLARECIMENTO 
 
São Paulo, 20 de fevereiro de 2017.
 
À Senhora
Nilza Maria Silva de Oliveira
Gerente da Superintendência de Relações com Empresas
Gerência de Acompanhamentos de Empresas 1 (GEA-1)
Superintendência de Relações com Empresas (SEP)
Comissão de Valores Mobiliários
  
Ref.: Esclarecimentos ao Ofício nº 94/2017/CVM/SEP/GEA-1
 
Prezada Senhora,
 
Em resposta ao ofício em referência, cumpre-nos informar que foi encaminhado, em 16 de fevereiro de 2017, pelo Conselho de Administração da Brasilcap, um pedido de esclarecimentos ao executivo acerca dos fatos ocorridos, bem como sobre as notícias veiculadas na imprensa.
 
Conforme se verifica, os fatos narrados não dizem respeito às atividades da Brasilcap ou decorrem do exercício do cargo de presidente da companhia, motivo pelo qual não é esperado impacto nos negócios da Brasilcap e, via de consequência, nos negócios da BB Seguridade.
 
Em 17 de fevereiro de 2017, o presidente da Brasilcap apresentou pedido de afastamento pelo prazo de 30 dias, o qual foi aceito na mesma data pelo Conselho de Administração.
 
Por fim, a BB Seguridade e a Brasilcap reafirmam seus compromissos com os rígidos padrões de governança corporativa a que se sujeitam, pautando seus comportamentos pela lei, não coadunando com qualquer tipo de ato ilegal, permanecendo à disposição das autoridades competentes para prestar eventuais informações solicitadas.
 
Atenciosamente,
 
Werner Romera Süffert
Diretor de Gestão Corporativa e RI