Governança Corporativa

Comitê de Auditoria

O Comitê de Auditoria da BB Seguridade funciona em caráter permanente, sendo constituído por 3 (três) membros efetivos, salvo na hipótese do §1º do artigo 02 do Regimento Interno, situação na qual terá 5 (cinco) membros, observado, em qualquer hipótese, que sejam em sua maioria independentes. Os mandatos serão não coincidentes e terão prazo de até 3 (três) anos, sendo permitida uma reeleição. Os membros serão eleitos e destituídos pelo Conselho de Administração da Companhia de acordo com os seguintes critérios:
 
  • 1 (um) membro deve ser indicado em conjunto pelos Conselheiros de Administração representantes dos acionistas minoritários;
  • 1 (um) membro deverá ser também membro independente do Conselho de Administração; e
  • Os demais membros titulares serão indicados pelos outros membros do Conselho de Administração.

As competências do Comitê de Auditoria da BB Seguridade são as previstas no Capítulo VI do Regimento Interno.

Clique aqui e consulte o Regimento Interno do Comitê de Auditoria.

Clique aqui para fazer uma denúncia ao Comitê de Auditoria da BB Seguridade.
 
 
Membro Posição Data da Eleição
Artêmio Bertholini

Artêmio Bertholini

Consultor/Pesquisador da Fipecafi. CEO Grant Thornton Brasil de 11.2013 a 03.2015. PhD in Business Administration – Florida Christian University – Orlando, Mestrado em Ciências Contábeis e Finanças PUC/SP e Bacharel em Ciências Contábeis e em Ciências Econômicas – PUC/SP.

Membro 19/04/2017
Carlos Biedermann

Carlos Biedermann

Consultor em governança corporativa e empresas familiares. Membro do Conselho de Administração de Valmont Ltda, dos Conselhos Consultivos de Calçados Paquetá e Farmácias São João e dos comitês de auditoria de BB Seguridade, Suzano Papel e Celulose e do Grupo Algar. Sócio aposentado da PricewaterhouseCoopers. Graduado em Administração de Empresas (UFRGS), Ciências Contábeis (UNISINOS) e Administração Pública (UFRGS) e Pós-Graduado em Mercado de Capitais pela FGV. É Presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio FBPA, Vice-Presidente da Federasul e ex-Vice-Presidente do IBGC no qual também foi coordenador de seu Capítulo Sul
 

Membro 19/04/2017
Luiz Claudio Moraes

Luiz Claudio Moraes

Suplente do Conselho Fiscal da Embraer. Foi membro titular do Conselho de Administração da Forjas Taurus, Paranapanema S.A., Eluma S.A., Cia Paraibuna de Metais e Caraíba Metais S.A bem como, membro titular do Comitê de Autoria da Cobra Tecnologia. Ocupou ainda os cargos de Gerente Executivo na Auditoria Interna do Banco do Brasil e Diretor Executivo na Cobra Tecnologia. Graduado em Ciências Econômicas (PUCC), com Pós-Graduação em Finanças Avançadas (USP) e Governança Corporativa (USP) e Mestrado em Economia (UNB).
 
Membro 19/04/2017

Atualizado em 31 de outubro de 2017.