Governança Corporativa

Comitê de Auditoria

O Comitê de Auditoria da BB Seguridade funciona em caráter permanente, sendo constituído por 5 membros efetivos, uma vez que a BB Seguros e BB Corretora aderiram ao Comitê de Auditoria Único da BB Seguridade em 02/01/2018 (Hipótese do § 2º do Art. 30), observado, em qualquer hipótese, que sejam em sua maioria independentes. Os mandatos serão não coincidentes e terão prazo de até 3 (três) anos, sendo permitida uma reeleição.

Os membros do Comitê de Auditoria serão eleitos pelo Conselho de Administração e obedecerão as condições mínimas de elegibilidade e as vedações para o exercício da função dispostas na Política de Governança, Indicação e Sucessão da Companhia e nas normas aplicáveis, bem como ao disposto neste Estatuto e em seu Regimento Interno, e, adicionalmente, aos seguintes critérios:
I – 1 (um) membro titular será indicado em conjunto, pelo(s) Conselheiro(s) de Administração representante(s) dos acionistas minoritários; e
II – os demais membros titulares serão indicados pelos outros membros do Conselho de Administração.

Clique aqui e consulte o Regimento Interno do Comitê de Auditoria.

Clique aqui para fazer uma denúncia ao Comitê de Auditoria da BB Seguridade.
 
Membro Posição Data da Eleição
Artêmio Bertholini

Artêmio Bertholini

Consultor/Pesquisador da Fipecafi. CEO Grant Thornton Brasil de 11.2013 a 03.2015. PhD in Business Administration – Florida Christian University – Orlando, Mestrado em Ciências Contábeis e Finanças PUC/SP e Bacharel em Ciências Contábeis e em Ciências Econômicas – PUC/SP.

Membro 19/04/2017
Arnaldo José Vollet

Arnaldo José Vollet

Membro independente do Conselho de Administração da BB Seguridade.
Graduado em matemática com MBA em Finanças, também é membro do Conselho de Administração da Invepar desde 05/2017. Já foi membro do Conselho de Administração da CPFL Energia no período de 05/2016 a 01/2017 e membro do Comitê de Auditoria da Caixa Econômica Federal entre 07/2012 e 12/2016, além de Conselheiro Fiscal da Vale S.A. de 04/2011 a 04/2015.
 

Membro 25/04/2018
Luiz Claudio Moraes

Luiz Claudio Moraes

Suplente do Conselho Fiscal da Embraer. Foi membro titular do Conselho de Administração da Forjas Taurus, Paranapanema S.A., Eluma S.A., Cia Paraibuna de Metais e Caraíba Metais S.A bem como, membro titular do Comitê de Autoria da Cobra Tecnologia. Ocupou ainda os cargos de Gerente Executivo na Auditoria Interna do Banco do Brasil e Diretor Executivo na Cobra Tecnologia. Graduado em Ciências Econômicas, com Pós-Graduação em Finanças Avançadas e Governança Corporativa  e Mestrado em Economia.
 
Membro 19/04/2017
Vago

Vago


 
- -

Atualizado em 30 de outubro de 2018.