Governança Corporativa

Comitê de Elegibilidade

A Companhia possui um Comitê de Elegibilidade ("Comitê"), cuja constituição e instalação foi deliberada pelo Conselho de Administração ("Conselho de Administração") em 04/09/2017. Trata-se de um órgão estatutário integrado por 3 (três) membros eleitos e destituíveis pelo Conselho de Administração, sendo que pelo menos um dos integrantes não deverá ser membro do Conselho de Administração ou da Diretoria da Companhia.

Compete ao Comitê de Elegibilidade:
  • assessorar o Conselho de Administração no estabelecimento da Política de Governança, Indicação e Sucessão da Companhia;
  • opinar, de modo a auxiliar os acionistas na indicação de administradores, dos membros dos comitês de assessoramento ao Conselho de Administração e Conselheiros Fiscais, sobre o preenchimento dos requisitos e a ausência de vedações para as respectivas eleições; e
  • verificar a conformidade do processo de avaliação dos administradores, dos membros dos comitês de assessoramento ao Conselho de Administração e dos Conselheiros Fiscais.
 
Clique aqui e consulte o Regimento Interno do Comitê de Elegibilidade.
 
Membro Posição Data da Eleição
Rafael Augusto Sperendio

Rafael Augusto Sperendio

Está na BB Seguridade desde 2013, quando integrou o grupo responsável pela estruturação da oferta pública inicial de ações da Companhia. É membro do comitê de auditoria da Brasilcap e atua como membro dos comitês financeiros das empresas do grupo. Antes de se juntar à BB Seguridade, Rafael atuou nas áreas de Relações com Investidores do Banco do Brasil (de 2009 a 2012) e do Banco Nossa Caixa (de 2006 a 2009). É graduado em Ciências da Computação, possui MBA em Finanças, MBA em Engenharia Financeira e Mestrado em Finanças Globais.

Membro-Coordenador 18.12.2020
Luiz Claudio Moraes

Luiz Claudio Moraes

Suplente do Conselho Fiscal da Embraer. Foi membro titular do Conselho de Administração da Forjas Taurus, Paranapanema S.A., Eluma S.A., Cia Paraibuna de Metais e Caraíba Metais S.A bem como, membro titular do Comitê de Autoria da Cobra Tecnologia. Ocupou ainda os cargos de Gerente Executivo na Auditoria Interna do Banco do Brasil e Diretor Executivo na Cobra Tecnologia. Graduado em Ciências Econômicas, com Pós-Graduação em Finanças Avançadas e Governança Corporativa e Mestrado em Economia.
 
Membro 28.08.2019
Arnaldo José Vollet

Arnaldo José Vollet

Graduado em matemática com MBA em Finanças, também é membro do Conselho de Administração da Invepar desde 05/2017. Já foi membro do Conselho de Administração da CPFL Energia no período de 05/2016 a 01/2017 e membro do Comitê de Auditoria da Caixa Econômica Federal entre 07/2012 e 12/2016, além de Conselheiro Fiscal da Vale S.A. de 04/2011 a 04/2015.

Membro 28.08.2019

Atualizado em 18 de dezembro de 2020.