Governança Corporativa

Comitê de Elegibilidade

A Companhia possui um Comitê de Elegibilidade ("Comitê"), cuja constituição e instalação foi deliberada pelo Conselho de Administração ("Conselho de Administração") em 04/09/2017. Trata-se de um órgão estatutário integrado por 3 (três) membros eleitos e destituíveis pelo Conselho de Administração, dentre os quais:
 
  • 01 (um) membro escolhido dentre os integrantes do Conselho de Administração da Companhia;
  • 01 (um) membro escolhido dentre os integrantes do Comitê de Auditoria que não seja membro do Conselho de Administração; e
  • 01 (um) membro escolhido dentre os integrantes da Diretoria Executiva da BB Seguridade.
Compete ao Comitê de Elegibilidade:
 
  • Opinar, de modo a auxiliar os acionistas na indicação de administradores, de membros dos comitês de assessoramento ao Conselho de Administração e de Conselheiros Fiscais, sobre o preenchimento dos requisitos e a ausência de vedações para as respectivas eleições; e
  • Verificar a conformidade do processo de avaliação dos administradores, dos membros dos comitês de assessoramento ao Conselho de Administração e dos Conselheiros Fiscais.
Clique aqui e consulte o Regimento Interno do Comitê de Elegibilidade.
 
Membro Posição Data da Eleição
Carlos Hamilton Vasconcelos Araújo

Carlos Hamilton Vasconcelos Araújo

Vice-Presidente de Serviços, Infraestrutura e Operações do Banco do Brasil S.A. desde novembro 2016. É funcionário de carreira do Banco Central do Brasil, tendo exercido, no ano de 2016, o cargo de Secretário de Política Econômica no Ministério da Fazenda. Em 2015 ocupou o cargo de Diretor de Planejamento e Estratégia do Banco Central do Brasil. Entre 2010 a 2015 atuou, também no Banco Central, como Diretor de Política Econômica. É Doutor e Mestre em Economia pela Fundação Getúlio Vargas e graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Ceará.

Membro 04/09/2017
Antonio Rugero Guibo

Antonio Rugero Guibo

Atualmente é o Diretor de Governança, Riscos e Compliance. Funcionário de carreira do Banco do Brasil desde 1982, atuou como Gerente Executivo Jurídico e de Governança das Participações na BB Seguridade de fevereiro de 2014 a fevereiro de 2015. É graduado em Direito, possui especialização em Direito Processual Civil e Mestrado em Direito das Relações Sociais.

Membro 04/09/2017
Luiz Claudio Moraes

Luiz Claudio Moraes

Suplente do Conselho Fiscal da Embraer. Foi membro titular do Conselho de Administração da Forjas Taurus, Paranapanema S.A., Eluma S.A., Cia Paraibuna de Metais e Caraíba Metais S.A bem como, membro titular do Comitê de Autoria da Cobra Tecnologia. Ocupou ainda os cargos de Gerente Executivo na Auditoria Interna do Banco do Brasil e Diretor Executivo na Cobra Tecnologia. Graduado em Ciências Econômicas (PUCC), com Pós-Graduação em Finanças Avançadas (USP) e Governança Corporativa (USP) e Mestrado em Economia (UNB).
 
Membro 04/09/2017

Atualizado em 4 de setembro de 2017.