Governança Corporativa

Comitê de Transações com Partes Relacionadas

O Comitê de Transações com Partes Relacionadas será integrado por 3 (três) membros eleitos e destituíveis pelo Conselho de Administração, dentre os quais:

I - 1 (um) membro independente, que poderá ser o conselheiro independente do Conselho de Administração eleito pelos acionistas minoritários ou, na impossibilidade deste, um membro indicado por acionistas não controladores;

II - 2 (dois) membros que serão indicados pelos demais conselheiros do Conselho de Administração sendo 1(um) dos membros indicado dentre os empregados da ativa da Companhia e 1 (um) dos membros indicado dentre os empregados da ativa do Banco do Brasil, ambos com comprovados conhecimentos nas áreas de finanças, contabilidade e/ou mercado brasileiro de seguridade.

Compete ao Comitê de Transações com Partes Relacionadas aprovar previamente todas as transações com partes relacionadas, conforme definidas na Política de Transações com Partes Relacionadas, bem como as revisões e rescisões dos contratos entre partes relacionadas sendo que tais transações, revisões ou rescisões só serão aprovadas mediante o voto favorável do membro independente.

Os membros do Comitê terão mandato unificado de 2 (dois) anos, sendo permitidas no máximo 3 (três) reconduções, nos termos das normas vigentes.

 
Clique aqui e consulte o Regimento Interno do Comitê de Transações com Partes Relacionadas.
 
Membro Posição Data da Eleição
Pedro Bramont

Pedro Bramont

Gerente Executivo de Finanças e Planejamento da BB Seguridade desde fevereiro/2014. Membro do Comitê de Transações com Partes Relacionadas desde julho/2016 e membro titular do Comitê Financeiro da BB Seguridade, desde abril/2016. Membro do Comitê de Investimentos do Grupo Segurador BB Mapfre, membro do Comitê Financeiro da Brasilcap, Conselheiro Fiscal da Fundação Codesc de Seguridade Social (Fusesc). Possui formação em Engenharia de Produção, Computação e Administração de Empresas, MBA em Engenharia Econômica e Mestrado em Gestão de TI e Conhecimento. Possui certificação ICSS.

Membro 01/07/2016
Isabel da Silva Ramos

Isabel da Silva Ramos

Analista de Empresas na Leste Investimentos desde março de 2014. Também exerceu o mesmo cargo na empresa XP Gestão de Recursos entre agosto de 2013 e março de 2014. É Engenheira Civil e possui MBA em Finanças.

Membro Independente 01/07/2016
Marvio Melo Freitas

Marvio Melo Freitas

Diretor de Controladoria do Banco do Brasil desde 2016, Gerente Executivo de Controladoria do Banco do Brasil, de 2012 a 2016. É membro do Comitê de Finanças do Banco Votorantim, desde novembro/2012 e membro do Comitê de Transações com Partes Relacionadas da BB Seguridade, desde julho/2014. É graduado em Ciências Econômicas e possui MBA em Controladoria.

Membro 01/07/2016

Atualizado em 13 de janeiro de 2017.