Governança Corporativa

Comitê de Transações com Partes Relacionadas

A Companhia possui um Comitê de Transações com Partes Relacionadas ("Comitê"), cuja constituição e instalação é deliberada pelo Conselho de Administração ("Conselho de Administração"). Trata-se de um órgão estatutário integrado por 3 (três) membros eleitos e destituíveis pelo Conselho de Administração, dentre os quais:

  • 1 (um) membro independente, que poderá ser o conselheiro independente do C.A. ou, na impossibilidade deste, um membro indicado por acionistas não controladores; e
  • 2 (dois) membros que serão indicados pelos demais conselheiros do C.A. sendo 1 (um) dos membros indicado dentre os empregados da ativa da Companhia e 1 (um) dos membros indicados dentre os empregados da ativa do Banco do Brasil, ambos com comprovados conhecimentos nas áreas de finanças, contabilidade e/ou mercado brasileiro de seguridade.

Compete ao Comitê de Transações com Partes Relacionadas:

  • Aprovar previamente a celebração de contratos bem como outros instrumentos que tenham por objeto Transações com Partes Relacionadas e que tenham como partes signatárias a Companhia e/ou suas subsidiárias diretas e indiretas de um lado e uma ou mais Partes Relacionadas de outro, bem como as revisões e rescisões de contratos e instrumentos da espécie;
  • Assegurar, em relação às Transações com Partes Relacionadas consideradas relevantes, que conste da seção 16 do Formulário de Referência ("Formulário de Referência") a declaração da Diretoria Colegiada sobre se as mesmas foram e permanecem firmadas em condições de mercado, bem como o registro e comentários da Diretoria acerca de quaisquer ressalvas, ênfases ou recomendações feitas pela empresa de auditoria independente no curso de seus trabalhaos abrangendo esse tema; e
  • Assegurar a divulgação, no Formulário de Referência da Companhia, dos termos e condições desta Política, bem como da estrutura, objeto e atribuições do próprio Comitê.
Clique aqui e consulte o Regimento Interno do Comitê de Transações com Partes Relacionadas.
 
Membro Posição Data da Eleição
Pedro Bramont

Pedro Bramont

Gerente Executivo de Finanças e Planejamento da BB Seguridade desde fevereiro/2014. Membro do Comitê de Transações com Partes Relacionadas desde julho/2016 e membro titular do Comitê Financeiro da BB Seguridade, desde abril/2016. Membro do Comitê de Investimentos do Grupo Segurador BB Mapfre, membro do Comitê Financeiro da Brasilcap, Conselheiro Fiscal da Fundação Codesc de Seguridade Social (Fusesc). Possui formação em Engenharia de Produção, Computação e Administração de Empresas, MBA em Engenharia Econômica e Mestrado em Gestão de TI e Conhecimento. Possui certificação ICSS.

Membro 01/07/2016
Isabel da Silva Ramos

Isabel da Silva Ramos

Analista de Empresas na Leste Investimentos desde março de 2014. Também exerceu o mesmo cargo na empresa XP Gestão de Recursos entre agosto de 2013 e março de 2014. É Engenheira Civil e possui MBA em Finanças.

Membro Independente 01/07/2016
Marvio Melo Freitas

Marvio Melo Freitas

Diretor de Controladoria do Banco do Brasil desde 2016, Gerente Executivo de Controladoria do Banco do Brasil, de 2012 a 2016. É membro do Comitê de Finanças do Banco Votorantim, desde novembro/2012 e membro do Comitê de Transações com Partes Relacionadas da BB Seguridade, desde julho/2014. É graduado em Ciências Econômicas e possui MBA em Controladoria.

Membro 01/07/2016

Atualizado em 13 de janeiro de 2017.