Governança Corporativa

Conselho Fiscal

O Conselho Fiscal da BB Seguridade funciona de modo permanente, sendo composto por 3 (três) membros efetivos e igual número de suplentes, eleitos pela Assembleia Geral Ordinária para cumprir mandatos até a Assembleia Geral Ordinária subsequente, com as atribuições e os poderes conferidos por lei.

As indicações para o Conselho Fiscal da BB Seguridade observam as seguintes regras:
 
  • 1 (um) membro efetivo e seu respectivo suplente indicado pelos titulares de ações ordinárias minoritárias, na forma do Art. 240 da Lei das  Sociedades por Ações;
  • 1 (um) membro efetivo e seu respectivo suplente indicado pelo Ministro da Fazenda, como representante da Secretaria do Tesouro Nacional; e
  • 1 (um) membro efetivo do Conselho Fiscal e seu respectivo indicado pelo controlador, o Banco do Brasil S.A.
 
Clique aqui e consulte o Regimento Interno do Conselho Fiscal.
 
 
Membro Posição Data da Eleição
Antônio Pedro da Silva Machado

Antônio Pedro da Silva Machado

Atualmente exerce o cargo de Diretor da Diretoria Jurídica do Banco do Brasil desde fevereiro de 2011. Entre dezembro de 2005 e fevereiro de 2011 foi Gerente Executivo na mesma Diretoria. Possui Graduação em Direito e Especialização em Ciências Jurídicas, em Direito Econômico e das Empresas e em Direito Processual Civil, além de Extensão em Gestão de Serviços Jurídicos.

Membro Efetivo 20.04.2017
Adriano Meira Ricci

Adriano Meira Ricci

Atual Diretor na Diretoria de Segurança Institucional do Banco do Brasil desde julho de 2015. Também foi Diretor na Diretoria de Crédito da mesma empresa entre junho de 2014 e julho de 2015 e Diretor na Diretoria de Reestruturação de Ativos Operacionais de janeiro de 2012 a junho de 2014. É graduado em Ciências Econômicas, possui Especialização em Elaboração e Análise de Projetos e MBA em Marketing e em Gestão Avançada de Negócios.

Membro Suplente 20.04.2017
Leandro Puccini Secunho

Leandro Puccini Secunho

Coordenador-Geral de Operações da Dívida Pública na Secretaria do Tesouro Nacional desde abril de 2016, além de Gerente da Geram – Gerência de Análise do Mercado Interno, também na STN. Possui Graduação em Ciências Econômicas e MBA em Finanças.

Membro Efetivo 20.04.2017
Rafael Rezende Brigolini

Rafael Rezende Brigolini

Funcionário público da Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda, atua como coordenador de operações de crédito desde abril de 2006. Também é membro do Conselho Fiscal do BB Banco de Investimento desde agosto de 2015. Possui Graduação e Mestrado em Economia.

Membro Suplente 20.04.2017
Giorgio Bampi

Giorgio Bampi

Sócio da PROBAM – Consultoria Empresarial LTDA (empresa de consultoria contábil e controle administrativo financeiro) desde março de 2010. Além de membro titular do Conselho Fiscal da BB Seguridade, também é no Banco Brasil desde abril de 2015. É graduado em Ciências Contábeis.

Membro Independente Efetivo 20.04.2017
Paulo Roberto Franceschi

Paulo Roberto Franceschi

Sócio da AUDICONTROL Auditoria e Controle, escritório de auditoria independente e consultoria nas áreas contábil e fiscal, desde 1995. Graduado em Ciências Contábeis e em Ciências Econômicas.

Membro Independente Suplente 20.04.2017

Atualizado em 20 de abril de 2017.