Governança Corporativa

Diretoria Executiva

Compete aos membros da Diretoria a representação da BB Seguridade e a administração dos negócios em geral, bem como cumprir e fazer cumprir o Estatuto Social, as deliberações da Assembleia Geral de Acionistas e do Conselho de Administração e exercer as atribuições que lhe forem definidas por esse Conselho de Administração e pelo Estatuto Social, sempre observando as boas práticas de governança corporativa.

A Diretoria é composta por 4 (quatro) membros efetivos, residentes no Brasil, sendo necessariamente 1 (um) Diretor-Presidente, 1 (um) Diretor de Relações com Investidores e os demais sem designação específica, eleitos e destituíveis a qualquer tempo pelo Conselho de Administração na forma do artigo 23 do Estatuto Social, Os eleitos para a Diretoria terão prazo de gestão unificado de 2 (dois) anos, sendo permitidas até 3 (três) reconduções consecutivas.
 


Clique aqui e consulte o Regimento Interno da Diretoria Executiva.

Membro Posição Data da Eleição
Márcio Hamilton Ferreira

Márcio Hamilton Ferreira

Funcionário de carreira do Banco do Brasil. Antes de assumir como Diretor-presidente da BB Seguridade, ocupou o cargo de Diretor-presidente da Brasilprev entre janeiro e outubro de 2020. No BB, exerceu os cargos de Vice-Presidente de Negócios de Atacado, Vice-Presidente de Controles Internos e Gestão de Riscos, Diretor de Crédito, Diretor de Finanças e Diretor de Mercado de Capitais e Investimentos. Adicionalmente, foi Diretor de Investimentos na Previ e Diretor-Presidente da BB-DTVM. Sr. Márcio Hamilton possui formação em Administração e um MBA em Formação para Altos Executivos.

Diretor-Presidente 30.04.2021
Pedro Bramont

Pedro Bramont

Ocupou, desde 2014, o cargo de Superintendente Executivo de Finanças e Desenvolvimento Corporativo na BB Seguridade. Antes da BB Seguridade, atuou como Gerente de Planejamento e Formulação Estratégica do Banco do Brasil, além de ter assessorado uma série de projetos estratégicos como a constituição da Bandeira Elo e a aquisição de instituições financeiras pelo BB. Foi também Superintendente de Planejamento, Estratégia e Marketing do Banco de Santa Catarina. O Sr. Pedro Bramont possui formações em Administração e Engenharia, além de Mestrado em Gestão do Conhecimento e TI.

Diretor de Estratégia e Tecnologia 30.04.2021
Marcelo Lopes Lourenço

Marcelo Lopes Lourenço

Funcionário de carreira do Banco do Brasil, atuou como Gerente Executivo na Diretoria de Gestão da Cultura e de Pessoas, Gerente Executivo na Diretoria de Distribuição de Varejo e Governo e como Gerente de Negócios na Superintendência Estadual de Goiás. O sr. Marcelo é graduado em Direito, possui MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria, MBA em Gestão de Negócios, MBA em Negócios Imobiliários, e curso de extensão pela Columbia Business School em Alinhamento Estratégico e Transformação Cultural.

Diretor Comercial, Marketing e Clientes 10.06.2021
Rafael Augusto Sperendio

Rafael Augusto Sperendio

Está na BB Seguridade desde 2013, quando integrou o grupo responsável pela estruturação da oferta pública inicial de ações da Companhia. É membro do comitê de auditoria da Brasilcap e atua como membro dos comitês financeiros das empresas do grupo. Antes de se juntar à BB Seguridade, Rafael atuou nas áreas de Relações com Investidores do Banco do Brasil (de 2009 a 2012) e do Banco Nossa Caixa (de 2006 a 2009). É graduado em Ciências da Computação, possui MBA em Finanças, MBA em Engenharia Financeira e Mestrado em Finanças Globais.
Diretor de Finanças e Relações com Investidores 30.04.2021

Atualizado em 10 de junho de 2021.