Governança Corporativa

Visão Geral

A BB Seguridade, alinhada ao seu controlador, Banco do Brasil, segue os mais altos padrões de governança corporativa, o que é ratificado pela adesão ao Novo Mercado da BM&FBOVESPA. Dentre as exigências previstas por esse segmento de listagem, encontra-se a prestação de informações que facilitam o acompanhamento e a fiscalização dos atos da administração e dos controladores da Companhia, bem como a adoção de regras societárias que melhor equilibram os direitos de todos os acionistas.

Código de Governança

Ao adotar boas práticas de governança corporativa, a BB Seguridade demonstra que sua administração se compromete com a transparência, a prestação de contas, a equidade e a responsabilidade socioambiental, suportadas pela utilização de ferramentas de monitoramento que alinham o comportamento dos executivos ao interesse dos acionistas e da Companhia.

O Código de Governança Corporativa apresenta uma visão panorâmica e de consulta simplificada sobre princípios e práticas da BB Seguridade, contribuindo para fortalecer a transparência de sua gestão, aumentar seu valor institucional e facilitar o acesso ao seu capital, por parte de investidores, além de concorrer para sua perenidade.

Confira nossos Documentos de Governança

Atualizado em 13 de janeiro de 2017.