Estrutura societária

 

BB Seguros

Subsidiária integral da BB Seguridade, a holding BB Seguros é o veículo constituído para deter as participações societárias diretas nas empresas que atuam nos setores de seguros, previdência aberta, títulos de capitalização e planos odontológicos. Atualmente, a BB Seguros participa diretamente no capital social das seguintes empresas: Brasilseg, Brasilprev, Brasilcap e Brasildental.

Brasilseg

Resultado da parceria estratégica firmada em 2010, pelo prazo de 20 anos, entre a BB Seguros e a MAPFRE. A operação conjunta teve início em 2011, tendo sido reestruturada em 2018, e atualmente oferece seguros de pessoas, habitacional, rural, residencial e empresarial/massificados. A BB Seguros detém participação de 74,99% no capital total da Brasilseg, mantendo 100,00% das ações preferenciais e 49,99% das ações com direito a voto.

Brasilprev

Investida que opera no segmento de previdência privada aberta, em uma parceria estratégica celebrada com a empresa norte-americana Principal Financial Group. Em 2009, essa parceria foi renovada pelo prazo de 23 anos. Como resultado deste novo acordo, a BB Seguros passou a deter participação acionária no capital total da Brasilprev de 49,99% para 74,99%, sendo 49,99% das ações com direito a voto.

Brasilcap

Sociedade entre BB Seguros, Icatu e Alianças da Bahia que oferece títulos de capitalização. A BB Seguros detém 66,67% do capital total, sendo 49,99% das ações com direito a voto da empresa.

Brasildental

No segmento de planos de assistência odontológica, a BB Seguros mantém parceria estratégica com a Odontoprev. A empresa foi constituída em 2014, a partir da assinatura de um acordo que tem vigência de 20 anos, com a BB Seguros detendo 74,99% do capital total e 49,99% das ações com direito a voto.

 

BB Corretora

A BB Corretora é a subsidiária integral da BB Seguridade que tem por objeto a corretagem, administração, realização, promoção e viabilização de negócios envolvendo produtos de seguridade, sendo responsável pela comercialização de seguros, planos de previdência aberta, títulos de capitalização e planos de assistência odontológica nos canais do Banco do Brasil.

Por meio de um acordo de 20 anos, assinado em 2013, a BB Corretora utiliza a estrutura física, tecnológica e de pessoal do Banco do Brasil para executar suas atividades, em um modelo de negócios de baixa complexidade e com pouca necessidade de capital. Em contrapartida, a BB Corretora ressarce ao Banco do Brasil, em bases variáveis, os custos por ele incorridos nesse processo de distribuição.

A BB Corretora também detém participação no capital social da Ciclic, corretora digital constituída em parceria estratégica com a Principal Financial Group com o objetivo de distribuir produtos de seguridade fora do canal bancário e diversificar as fontes de receita do grupo. Nesta empresa, a BB Corretora detém 74,99% do capital total e 49,99% das ações com direito a voto.