Sustentabilidade

Sustentabilidade na BB Seguridade

A atividade de seguridade é intrinsecamente relacionada à manutenção da sustentabilidade social ao promover a gestão de riscos por meio da oferta de soluções para proteção de bens, conquistas e projetos de incentivo à poupança, estimulando a conscientização da sociedade sobre a necessidade de cuidar do hoje para que se possa desfrutar de um amanhã equilibrado e saudável. 

No papel de holding, indicamos representantes para os diversos órgãos de governança dispostos nas suas investidas, influenciando e incentivando a realização de iniciativas sustentáveis que sejam economicamente viáveis, alinhadas às boas práticas de mercado, de forma a apoiar a destinação de recursos para projetos de apoio à cultura, ações sociais e bem-estar. 

Com uma governança corporativa bem consolidada, a Companhia tem focado seus esforços em evoluir os aspectos ambientais e sociais da sustentabilidade, o que levou à criação de um projeto estratégico que tem o propósito de aproximar, consolidar e acelerar a agenda ASG – Ambiental, Social e Governança no âmbito do grupo BB Seguros.

Relatório de Sustentabilidade

 

Sustentabilidade nas investidas

Brasilseg

A Brasilseg tem como um dos direcionadores estratégicos “Ser referência em crescimento sustentável”. O modelo de gestão ASG praticado pela companhia foca no entendimento e na análise das mudanças socioambientais e de governança que impactam direta ou indiretamente o resultado dos negócios e/ou a reputação da empresa. Com a integração de aspectos ASG nos negócios e na cadeia de valor, a empresa aprimora o processo de gestão de riscos socioambientais e identifica novas oportunidades.

Confira os compromissos voluntários e os destaques de sustentabilidade da Brasilseg, clique aqui. 

 

Brasilprev

A Brasilprev entende que a sustentabilidade é um meio para agregar valor a todas as áreas que compõem o seu negócio, assim como atua diretamente na formação de uma cultura previdenciária na sociedade e fomenta a criação de um círculo virtuoso de desenvolvimento econômico, ambiental e social no país. 

A partir desse pensamento sustentável, a companhia determinou três prioridades estratégicas de atuação: formação de cultura previdenciária, investimentos responsáveis e gestão responsável. Prioridades essas que quando implementadas na prática, dentro de diferentes iniciativas e projetos, atestam o compromisso da empresa com o seu propósito de “Transformar o jeito como o brasileiro prepara o seu futuro”.

Confira os compromissos voluntários e os destaques de sustentabilidade da Brasilprev, clique aqui.

 

Brasilcap

A Brasilcap acredita no poder da capitalização para a transformação de vidas em um futuro mais sustentável.

Desde 2011, a Companhia vem consolidando sua gestão de sustentabilidade corporativa e sua atuação sobre os temas ambientais, sociais e de governança (ASG). O esforço inclui investimentos, doações e apoio a projetos externos; ações de disciplina financeira; iniciativas para redução de impactos ambientais; e a participação em debates sobre o desenvolvimento sustentável do setor de capitalização.

Confira os compromissos voluntários e os destaques de sustentabilidade da Brasilcap, clique aqui.